quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Aílton, o Predestinado

Em sua vitoriosa carreira, Aílton Ferraz ganhou o apelido de "Predestinado" por ter marcados gols importantes pelos grandes clubes por onde passou. Foi assim no Carioca de 1995, pelo Fluminense-RJ - sim, o do famoso "gol de barriga" de Renato Gaúcho, mas que na súmula foi creditado a Aílton - e no Gaúcho e Brasileiro de 1996 do Grêmio.

Com esse currículo invejável, a sua vinda para o Clube do Remo em 1999, por intermédio de Pedro Minowa, foi vista com muita surpresa no meio futebolístico paraense. Entretanto, durante o campeonato, Aílton sofreu uma séria lesão no joelho que o deixou um tempo longe dos gramados. Ele retornou apenas nas finais contra o Paysandu, marcando o gol do título na vitória de 1 a 0, em 11/07/1999.

Fazendo valer a sua fama, e por tudo o que passara durante a competição, Aílton chegou a declarar anos depois ao programa "Sócio PFC" que esse gol marcou a sua carreira: "eu valorizo bastante esse gol porque eu vim de cirurgia. Eu joguei um jogo antes da final e fui considerado o melhor em campo. No segundo o joelho 'tava muito inchado'. Eu tratei e falei 'eu vou jogar!'. E joguei e fiz o gol do título. Isso ficou marcado na minha carreira pelo momento que estava passando".

Nenhum comentário:

Postar um comentário